Springsteen on Broadway

Springsteen

De outubro de 2017 a dezembro de 2018, Bruce Springsteen protagonizou uma série de 236 apresentação no Walter Kerr Theatre, em Nova York. As apresentações dos dias 17 e 18 de julho foram gravados para um especial da Netflix, disponibilizado um dia após o término do espetáculo.

Springsteen on Broadway é um talk and singing show. No palco, apenas Bruce, ora com o violão, ora ao piano, às vezes com uma gaita. Fala mais do que canta, pois o espetáculo pode ser considerado uma turnê de seu livro de memórias. Porém, ele não fala de sua carreira. O tom confessional é direcionado à família e aos anos em Freehold, New Jersey, até sua saída da região. Bruce fala dele, dos pais, dos companheiros já falecidos, de sua cidade natal, dos anos de luta antes de assinar contrato com uma gravadora.

As músicas servem de moldura à narrativa, numa estrutura similar, porém invertida, a sua apresentação no programa Storyteller da VH1Como de hábito, algumas canções são bastante transformadas. Ele recebe apenas um convidado no palco, a esposa Patti Scialfa. Juntos eles cantam Tougher than the rest e Brilliant Disguise, o que é curioso, uma vez que esta diz respeito a seu primeiro casamento, com a atriz Julianne Phillips.

Bruce talvez seja o maior contador de histórias vivo do rock, e certamente o melhor contador de sua própria história. Sua narrativa é tão impactante e envolvente quanto a sua música. Diria que ele tem um tom melancólico de júbilo. Ao falar do pai, canta às lágrimas. Anima a plateia ao homenagear a E Street Band em Tenth Avenue Freeze-out. E talvez seja a melhor versão de Dancing in the Dark, que bem poderia ser Dancing with  the Darkness. Aliás, este poderia ser o título do show.

Aos 68 anos (na época da gravação), Bruce ainda esbanja vitalidade e surpreende com sua capacidade de reinventar-se continuando o mesmo.

 

Anúncios
Explore posts in the same categories: Bruce Springsteen

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: